
Primeiramente, quero começar ressaltando o seguinte ponto. No anime/manga Naruto, vemos que existem diversos casais que na qual muitos fãs gostam, tais como SasuHina, NaruSaku, SasuSaku, LeeSaku, e assim por diante. Mas nesta análise, irei mostrar no universo Naruto (fase Classic até Shippuuden) sobre os sentimentos de Sakura com imparcialidade.
A primeira cena que parece demonstrar algum tipo de sentimento seria no capítulo 3 do mangá. Na qual vemos a primeira vez em que Sakura aparece. E ela parece ter algum interesse por Sasuke. Em minha opinião parece mais algum tipo atração por beleza em vez de enxergar algo além do coração, ou seja, amor.



O que eu quero dizer é que, com isso, percebemos muita coisa.
1. Sakura não ama Sasuke de verdade. É fato. Se ela o amasse como ele realmente é, não teria uma reação positiva diante de seu comportamento tão diferente do nada. Na verdade, é provável que ela até percebesse que não era o verdadeiro Sasuke.
2. Naruto entende Sakura. Ele vai lá e diz exatamente o que ela gostaria de ouvir, sendo sincero. Percebe-se aí que os dois conseguem se entender. Ao passo que Sasuke não diria algo assim nem em mil anos, Naruto diz isso de imediato. É o que ele realmente sente, e é também o que Sakura queria que alguém sentisse.
3. Não há menção a aparência de Sasuke. Pela primeira vez, Sakura pensa no olhar dele. Mas não é o dele, é o do Naruto. O olhar é sempre algo de valor, em todas as histórias. O olhar de uma pessoa significa muito, e não duvido que o Tio Kishi saiba disso. Pois bem, Sakura sentiu que o olhar do NARUTO olhava através do seu coração. Isso tem um simbolismo enorme. Porque isso mostra que, enquanto o amor de Sakura por Sasuke se resume a aparência dele e ao que ela pensa que ele é, o de Naruto por Sakura vai além. Sakura não é a mais popular, a mais bonita ou a mais inteligente.Mas Naruto gosta dela assim. Pelo que ela é.
No momento em que Naruto consegue pegar Kakashi pelas costas, mostra-se a reação de Sasuke e Sakura. A de Sasuke é uma óbvia admiração, algo como “Ele não é tão retardado quanto pensei que fosse”. A de Sakura é algo que interpretei de forma diferente. Ela pensa “Naruto! Não é que você é bom?”

1. Sakura não odeia Naruto. Sei perfeitamente que muitos podem se indignar ao ler isso, mas não, ela não o odeia. Ela o considera irritante devido às atitudes dele com Sasuke e com os outros, mas ela não o odeia. Se ela realmente o odiasse, não haveria isso. Ela é uma garota orgulhosa, e NUNCA deixaria transparecer admiração por alguém que detesta. Prova-se aí que Sakura não odeia Naruto, apenas o considera imaturo e inconveniente.
Na prova Chuunin, Ibiki faz a décima questão. Naruto não sabia o que fazer e Sakura mostrou algum tipo de preocupação.
Quero levantar apenas um ponto sobre essa cena.
1. O que quero dizer? Não quero dizer que Sakura está interessada romanticamente por Naruto, e sim que Naruto está subindo em seu conceito. Sakura deixou de pensar em si e no Sasuke por algum motivo que não sabia, para então, salvar o sonho de Naruto.

Tanto que ela podia ter se livrado da Kin de várias outras maneiras sem cortar o cabelo, mas preferiu cortar. Não foi por necessidade, foi por opção. Sem falar que, mesmo depois, ela nunca mais deixa o cabelo crescer. E ele cresce, é só ver no resgate do Gaara no shippuuden, em que ela relembra o treinamento com a Tsunade, nas lembranças o cabelo está comprido de novo. Ou seja, ela cortou mais uma vez por livre e espontânea vontade.

Olha com um olhar de admiração. Naruto está agindo como um idiota, mas mesmo assim Sakura o olha e dá um sorriso verdadeiro, um sorriso com sentimento. E minha teoria de que Naruto está subindo cada vez mais ao conceito de Sakura está ficando mais evidente.

Deixar pai e mãe por causa de um amor é algo irracional, sem sentido. O amor verdadeiro é algo que não deixa quem nos criou preocupados ou tristes e sim felizes por verem seu filho(a) feliz por ter encontrado alguém que ama, mesmo que venha a morar longe deles. Sem contar também deixar os amigos, aqueles que sempre estão ao nosso lado e que nos ajudam quando sempre precisamos (o caso do Naruto em relação a ela).
Esse amor era nada mais nada menos que um amor ilusório, um amor de adolescente: essa fase é assim mesmo, quem aqui não teve um grande amor que faria loucuras pra poder te o(a) amado(a) ao lado. É algo ilusório, como um conto de fadas. Fora sua rivalidade com a Ino. Sakura é orgulhosa, jamais ela aceitaria perder para sua rival. E isso mostra que seu sentimento por Sasuke não é nada verdadeiro, até porque um de seus motivos era ter Sasuke como troféu para provar a Ino que é melhor.

O engraçado é que seus sentimentos por Naruto estão cada vez a tona, até porque chega a ser engraçado, pois, ela se preocupa com o que Naruto acha dela. Depois de dois anos e meio sem vê-lo, Sakura sequer pergunta se ele está mais alto, mais maduro, nem reparou na aparência do loiro. E perguntou se ela estava mais feminina para ele.




Sakura sente uma enorme preocupação ao ver Naruto naquele estado e não poder fazer nada, e então pede para Yamato que ensina a técnica de controlar o poder dos bijuus para ela. Yamato diz que é impossível e Sakura se deprime e diz que o que pode fazer pelo Naruto são coisas pequenas e insignificantes. E Yamato tenta insinuar algum sentimento existente relacionado ao amor, mas falha ao tentar, pois, Naruto acorda cortando a conversa de Yamato e Sakura. E então eu me pergunto: O que ela quer demonstrar pro Naruto? O que tanto ela quer fazer de grande pra ele? Ela quer retribuir o amor do loiro a altura? Ela quer retribuir os sentimentos que ele possui para com ela? Ela quer demonstrar e não consegue?
Fica bem claro que para mim todas essas perguntas são as respostas. Sakura quer demonstrar SIM seu sentimento por Naruto e mostrar seu amor à altura. Essas são as evidências, e digo aqui que as evidências são bem EVIDENTES.




Enfim, essa é a minha opinião sobre os sentimentos de Sakura
Nenhum comentário:
Postar um comentário