sábado, 25 de outubro de 2014

TÁ GRANDE.

Sem demoras, começo aqui uma análise do meu ponto de vista da Sakura, baseado no Mangá, focando nos seus sentimentos e sua evolução. Mas antes vou dar uns dados dela.

Com base no DataBook 3, tanto Sakura quanto N
aruto têm “não desistir nunca” como seu jeito ninja.

Haruno Sakura (春野 サクラ):
Haru (春) significa “primavera”; a variação Haruno pode ser interpretada como “campo primaveril”. E Sakura é muito comum para batizar meninas japonesas, já que é o nome da flor de cerejeira. Para combinar com o nome, Sakura tem o cabelo rosa e os olhos verdes e se veste em tons igualmente “florais”.

---Existe uma crença japonesa de que o tipo sanguíneo de uma pessoa influencie sua personalidade e seu caráter. Para os japoneses, o “Ketsueki Gata” (que significa, literalmente, “tipo sanguíneo”) tem a mesma função do horóscopo zodiacal, e saber o tipo de sangue das pessoas de seu meio social faz parte da cultura popular.
Também em Naruto os tipos sanguíneos dos personagens influem drasticamente em suas personalidades.---

Haruno Sakura é do tipo sanguíneo O;
O tipo O é chamado de “sangue do guerreiro”, por ser o sangue mais antigo dos tipos. Costumam ser pessoas generosas, abertas, otimistas, realistas, emocionais, alegres, bondosas, obstinadas e com autocontrole. São altamente motivadas, têm senso de liderança nato e odeiam monotonia.
Perfeitamente se encaixa com tipo B (que por sinal, é Naruto).

E é também do signo de Áries;
O signo de Áries se inicia em 21 de Março e termina em 19 de Abril. O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, “derrubando” os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir.
Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse.
Regente: Marte | Elemento: Fogo | Complementar: Libra (que por sinal é Naruto).

------- NS --------

“O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.” - Carl Custav Jung

Bom, Sakura se encaixa muito bem nas denominações apresentadas acima. Eu poderia dizer milhões de coisas a mais para definir a personagem, e fazer assim, com que suas atitudes sejam explicadas. Mas quero focar nos seus sentimentos.

1 - O exame Chuunin (Imagens 1 e 2) Sakura tenta reanimá-lo; Sakura está sentada atrás de Naruto, portanto, ele não poderia vê-la começar a levantar a mão. Sem mencionar que este foi um diálogo interior, então ele não teria ouvido ela falar de qualquer jeito. O que acha que ele sentiria se soubesse?
“Realidade ou desejo incerto, o amor é o elemento primitivo da atividade interior; é a causa, o fim e o resumo de todos os defeitos humanos.” - Alexandre Herculano

------NS------

2 - Inicial impressão dele quando entra a Saga Shippuuden (Imagens 3, 4 e 5) Mesmo tão cedo, Sakura está lançando olhares de admiração e interesse. Mas, claro, ela perdeu-a e em seguida, ele mesmo foi arruinado por estar brincando com Konohamaru. Mas, mesmo depois de apenas ver um ao outro depois de dois anos, Sakura começa a mostrar atratividade e corar por Naruto.
“Ao reencontrar-me contigo, estranhei meu sorriso, meus olhos brilhando, as borboletinhas no estômago... Rever-te foi reencontrar-me com o melhor de mim.” - Ludmila Clio

------NS------

3 – Resgate Kazekage (Imagens 6 e 7) Descobrindo o porquê da Akatsuki estar atrás de Naruto (Sasuke desempenhou um papel no seu raciocínio também), até este momento, Naruto não sabia que Sakura pesquisou sobre os motivos da Akatsuki estar atrás dele.
“Só tem dois motivos para uma pessoa preocupar-se com você: ou ela te ama muito, ou você tem algo que ela queira muito.” - Jack Sparrow

------NS------

4 – Por exatamente nenhuma coincidência, aqui é onde vem a tona os sentimentos de Sakura, exatamente assim descritos por Iruka no Clássico (Céu e Terra); Ponte Céu e Terra, confronto com Kurama (Imagens 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14). Ela corre para Naruto em uma tentativa de trazê-lo para fora de seu estado auto-destrutivo, até mesmo oferecendo para assumir o caso Sasuke sozinha (8, 9, 10 e 11). --- Querendo saber o Jutsu para trazer Naruto para fora do estado Kyuubi (12) Ninguém lhe disse que ela tinha que aprender este jutsu, mas ela queria de qualquer maneira essa técnica, tudo para ser capaz de usar apenas por Naruto. --- Lamentando sobre sua incapacidade de ajudar Naruto (13) Felizmente Yamato estava aqui. Ele não só mudou todo humor do momento (Sakura sentindo-se inútil) mas também mostrou a ela o que significa realmente ter algo verdadeiro por alguém, dando assim ‘dicas’ de seus sentimentos (14).
"O sofrimento acompanha sempre uma inteligência elevada e um coração profundo. Os homens verdadeiramente grandes devem, parece-me, experimentar uma grande tristeza." – Dostoievski

------NS------

5 – Efeitos colaterais do RasenShuriken; Depois de ver o quão duro Naruto empenha-se, Sakura percebe que ela poderia ser um pouco melhor com ele em situações casuais (15, 16 e 17) Ela lembra-se neste momento a forma que Naruto a surpreendeu com sua dedicação. Nós não teríamos visto este momento se não fosse pela sua recapitulação. A memória a levou a querer mostrar alguma bondade para com ele. Eu não tenho muito mais a dizer sobre este momento, além de que foi realmente romântico. O fato de que Sakura se ofereceu para alimentar Naruto, sendo sua comida favorita, sendo isto na cultura japonesa algo feito apenas por casais, é colírio para meus olhos e brisa pra minha alma *-*
“Por muitas vezes, a teimosia e o orgulho nos impedem de demonstrar para a pessoa que mais amamos, o quanto ela é importante para nós.” - Guilherme Sant' Anna

------NS------

6 – Arco Pain (18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25). Primeiro, foi lindo e grande todo este arco. Para Sakura e Naruto. Mas antes, quero esclarecer umas coisas:
6.1 - Quando as pessoas chamam Sakura de inútil por não fazer nada além de gritar por Naruto(18); É mesmo? REALMENTE? Se for por essa lógica, todos os outros em Konoha são inuteis. Hinata especialmente, porque ela jogou fora sua técnica mais poderosa e foi mais esnobada que a primeira fatia de pão de forma (‘casca’). Todos sabem que ela liderou o hospital com os feridos, derrotou uma invocação com um soco, cuidou de sua mestra que tinha usado todo chakra para salvar as pessoas e estava a beira de um coma, torceu pelo seu sempre salvador.
“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.” - Honoré de Balzac
------NS------
6.2 - Alguém nem tão inteligente pode ver que este foi um grande momento, desenvolvendo-se mais no final (Sakura/abraço). Ela grita para o homem que ela acredita que pode salvá-los. Eles tinham sido completamente derrotados em literalmente um só golpe. Também mostrou que Sakura acredita na capacidade de Naruto. Ela sabia que ele tinha o poder de salvá-los e não duvidou dele. Ela é a pessoa que tem estado ao seu lado durante todo esse tempo, ela era o personagem perfeito para nos mostrar isso.
Eu não posso dizer mais do que eu já disse. Sakura agora mostra que ela acredita em Naruto. Puro e simples.
“E, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer.” - Caio Fernando Abreu
------NS------
Devo acrescentar ‘apenas’ que ele chega logo após este grito/choro de ouro puro, como se ouvisse o chamado dela, como se pudesse ter escutado de onde estivesse, aquela voz tão familiar, que sempre clamava por aquele que ela sabe que sempre vai escutar, e o Mangá, desta vez, não foi diferente, pois ele veio.
“Às vezes um grito é melhor que uma tese.” - Ralph Waldo Emerson
E ainda teve na cor (19).
------NS------
A Kyuubi balança-a do núcleo destruído (20) Mais uma vez ela é confrontada com o poder negro dentro do Naruto. (Foi mais épico no anime do que imaginei). (21)
Apesar de terem feito a confissão de Hinata, no anime parecia muito mais importante do que realmente foi. Um episódio inteiro, ela vai para as varas, e um flashback? Isso não aconteceu no Mangá. Foram poucas coisas no Mangá. 
“Tanto mais robusta a fantasia, quanto mais débil o raciocínio.” - Giambattista Vico
------NS------
Além disso, Sakura não podia ver o que estava acontecendo (22), somente o Hyuuga pôde ver, uma vez que possui o Byakugan, isso é o que algumas pessoas parecem deletar, quando eles esquecem todos os outros em Konoha, e colocam Sakura em particular num inferno por não saltar para tomar aquela surra. Estou feliz por não vê-la lançada a batalha ... Mas lembre-se que ela provavelmente não teria corrido dele. Conhecendo-a, ela teria destruído o campo de batalha em torno deles com enorme shannaro.
O abraço após o ato heróico de Naruto (23). Nessa hora, Sakura atende e contraria o que todos esperavam. Bate no Naruto (repreendendo ele pelo risco daquele ato), porém, ela o abraça (agradecendo por ele ter atendido seu chamado, por ele ser o herói que foi 24), e diferente da fantasia que o anime colocou na cena em que Hinata se lança, realmente o abraço de Naruto e Sakura no Mangá foi algo romântico, as pessoas corando, a cara de ‘bunda’ do Naruto, aquilo em evidência na frente de todos, Kishimoto mostrando mais uma vez algo da cultura japonesa relacionado a casais, de quebra, ele coloca Hinata com um pequeno sorriso amarelo observando, como ele já a colocou antes numa CAPA (25 capa do cap. 437, que por sinal é onde Hinata se declara, ela está sentada, observando Naruto andar com Sakura, perceba a botinha da Sakura, e Hinata me parece corada, né?). Ain que emoção (vomitando arco-íris) *-*
“Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam.” - Clarice Lispector

------NS------

7- O Construtor de Pontes (26 e 27) – Ele olha para Sakura na hora em que fala do Sasuke, sabendo que ela vai ficar chateada, mas não vê quando ela está sorrindo e agradecendo. Maldito seja, Naruto! Observe o seu afeto! Eles são tão óbvios! Baka!!!
“O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê.” – Platão

------NS------

8 - Tentando animar Naruto, até que começa a questionar por que ela queria fazê-lo em primeiro lugar. ( 28) Outro diálogo interno no fundo de Sakura. Isto prova que ela nem percebe o quanto ela se preocupa com o Naruto, porque ela precisaria questionar a si mesma?
“Eu prometo ser fiel a ti e nunca te abandonar, nas piores horas vou estar lá para te animar, não importa como estiver me sentindo, o que quero de fato é te alegrar. Você faz parte de um mundo que eu criei em que só as pessoas que eu mais admiro vão para lá.” – Briansiito

------NS------

Outro dia posto as outras partes. Virei da declaração que é antes do Arco Pain mas ela envolve outras coisas, e pularei para guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário